Mas que nós pagamos na mesma.
A propósito desta notícia: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/detalhe/portugal_mal_classificado_no_painel_dos_transportes_da_comissao_europeia.html
"No topo do quadro estão os Países Baixos, a Alemanha, Suécia, Reino Unido e Dinamarca.
Bruxelas teve em conta o mercado único (acesso ao mercado, regulação), a infra-estrutura, o impacto ambiental, a segurança, a transposição do direito da UE, infracções ao direito, inovação e investigação e logística”.
A pontuação mais elevada, a dos Países Baixos, foi de 11. Portugal teve um resultado de seis pontos negativos. Abaixo do País estão a Roménia, Lituânia, Grécia, Bulgária e Polónia."
Já andei de transportes públicos em Amsterdão, Budapeste, na Áustria e na Alemanha e em qualquer uma dessas realidades, naquilo que realmente interessa, os transportes funcionam MUITO MELHOR do que em lisboa. Raras vezes esperei mais do que 5 minutos pelo autocarro, metro ou trolley.
Em nenhum destes países vi um sistema de validação de bilhetes tão tecnológicamente sofisticado como o nosso. Não confundir sofisticado com funcional. Mas foi nisso que investimos....